InternetData CenterAssinante

Pedal solidário arrecadará recursos para jovem com doença rara neste feriado

Pedal solidário arrecadará recursos para jovem com doença rara neste feriado
Foto: divulgação
Por Douglas Saviato Em 14/06/2017 às 13:07

A previsão do tempo para esta quinta-feira, dia 15, na cidade de Meleiro é de sol com algumas nuvens e temperatura entre os 11ºC e 25ºC, de acordo com informações da Epagri/Ciram. Clima agradável para quem deseja fazer uma atividade física por uma boa causa neste feriado de Corpus Christi.

O grupo Meninas da Bike Meleiro está promovendo um pedal solidário nesta quinta-feira, a partir das 13h30min, com largada em frente à Prefeitura de Meleiro. Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições, no valor de R$ 40, será revertido para o tratamento da jovem turvense, Patricia Sartor.

Com 27 anos, Patricia lida há mais de dez anos com as restrições impostas por uma doença ainda pouco conhecida. Trata-se da fibrose cística, que atinge aproximadamente 1,5 mil pessoas em todo o país, segundo as informações do Ministério da Saúde.

Esta é uma doença genética e crônica que ataca pulmões, pâncreas e o sistema digestivo, ocasionando vários problemas ao organismo. Por causa das dificuldades oriundas da fibrose cística, Patricia precisa de cuidados médicos diários para dar sequência ao tratamento clínico.

“Eu achei o máximo quando as meninas do Grupo de Bike se propuseram a fazer um pedal em prol do meu tratamento. Além do passeio, terá um café colonial delicioso para os participantes. Eu vou estar na largada e na chegada esperando e agradecendo a todos pela imensa ajuda”, afirmou Patricia.

Saiba mais sobre o Pedal Solidário da Paty

Com largada prevista para as 13h30 diante da Prefeitura de Meleiro, os participantes vão contar com um carro de apoio com águas e frutas. O trajeto se encerrará no Recanto das Bromélias, onde será servido o café colonial. Mais informações pelo telefone 9.9969-9060 com Élica.

Vaquinha Virtual

No mês passado, uma vaquinha virtual foi criada para angariar doações para a compra de um concentrador de oxigênio portátil. Através da solidariedade da região, o valor estabelecido foi alcançado. O aparelho foi comprado e já está na casa de Patrícia. A vaquinha virtual continua disponível até o dia 31 de julho para quem ainda quiser fazer a sua doação.