Saúde

Policial baleado segue no hospital; pessoas se mobilizam e doam sangue

Desde ontem uma mobilização é feita pelos colegas do policial e nas redes sociais

Por Jessica Rosso - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 02/12/2020 às 08:01
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O policial atingido durante o assalto em Criciúma na madrugada de terça-feira, dia 2, Jeferson Luiz Esmeraldino, continua no hospital e apresenta um quadro de saúde que inspira cuidados. A princípio a informação repassada pelo tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, é de que ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com um quadro de saúde estável. 

Desde ontem uma mobilização é feita pelos colegas do policial e nas redes sociais para doação de sangue. Rafael Luiz Da Silva, coordenador da Divisão Técnica do hemocentro Regional de Criciúma, informou nesta manhã de terça-feira, dia 2, que a ação solidária tem atendido a demanda para o policial, e que esta mobilização está ajudando não só a repor o sangue utilizado por ele, mas também está reforçando os estoques.

"Todos os tipos são bem vindos mas estamos com maiores necessidades nos tipos “O’ Positivo e “O” Negativo", disse. O agendamento para doação de sangue pode ser feito através do site hemosc.org.br ou pelos telefones 3444-7410 3444-7414 das 8h15 às 18h30h, em Criciúma

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Em Tubarão a coleta pode ser agendada pelos telefones 3626-7383  das 7h30 às 12h30. Por conta da Covid-19, o doador deve usar máscara e não estar com sintomas gripais, e além disso, ir sem acompanhante.

Leia mais sobre:

saude.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Saúde