Segurança

Presos suspeitos de matar morador de Armazém encontrado em terreno baldio

Por Redação Engeplus

Em 24/09/2021 às 19:57
imagem da noticia
Foto: Arquivo Engeplus

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com o apoio da DPCO de Jaguaruna, deflagrou operação policial, na tarde desta sexta-feira, dia 24, para dar cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de suspeitos de serem os autores de um homicídio ocorrido no dia 3 de setembro de 2021, no bairro Humaitá, em Tubarão.

No dia 10 de setembro  de 2021, o corpo de Edson Ricardo Salasário, morador de Armazém, foi localizado em um terreno baldio no bairro Humaitá, nas proximidades do Posto Pégasus, em avançado estado de decomposição.Os investigadores da DIC conseguiram coletar elementos informativos e atestar que a morte de Edson ocorrera sete dias antes.

Instaurou-se um inquérito policial e, após colheita de robusto conjunto probatório, chegou-se à identificação dos dois autores, tendo a Autoridade Policial representado pelas prisões temporárias desses.O pleito foi prontamente deferido pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Tubarão após parecer favorável do Ministério Público.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Na tarde de hoje, foram cumpridos os respectivos mandados de prisão, sendo os presos conduzidos à sede da DIC de Tubarão, tendo confessado a prática do delito em seus interrogatórios. O laudo necroscópico atestou que a morte de Edson se deu por traumatismo craniano em decorrência de múltiplas fraturas na face.

As investigações comprovaram que os autores golpearam a cabeça da vítima com tijoladas e socos, tendo essa vindo à óbito no local e o cadáver sido escondido pelos suspeitos nas proximidades.

As investigações serão concluídas nos próximos dias e os suspeitos serão indiciados pelos delitos de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e tentativa furto, uma vez que, após a morte de Edson, os suspeitos tentaram subtrair o veículo dele.

Leia mais sobre:

Polícia Civil,

segurança,

homicídio.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui