InternetData CenterAssinante

Corpo de Bombeiros de Urussanga ganha nova ambulância

Veículo conta com tração traseira e equipamentos modernos para agilizar os atendimentos
Corpo de Bombeiros de Urussanga ganha nova ambulância
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 11/12/2014 às 11:02

O Corpo de Bombeiros de Urussanga recebeu uma nova ambulância nessa quarta-feira. A entrega do veículo foi realizada pelo prefeito Johnny Felippe ao comandante Anderson Fernandes, no pátio da Prefeitura. A nova ambulância vai agilizar o atendimento para mais de 35 mil pessoas das cidades de Urussanga e Cocal do Sul. “Ela possui equipamentos modernos e tração nas rodas traseiras, o que vai facilitar o nosso acesso nas comunidades do interior”, disse o comandante Fernandes.

Conforme o prefeito, este veículo é um presente para a região que vai dar mais segurança aos munícipes e agilizar os trabalhos dos bombeiros. “É muito bom poder contar com um veículo de emergência mais seguro, moderno e que vai conseguir atender as ocorrências sem imprevistos com a manutenção por elevado tempo de uso”, comentou.

A ambulância foi adquirida pelo Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom), com investimentos de R$ 160 mil do Governo do Estado. Em média o Corpo de Bombeiros atende a 70 chamadas de emergência por mês na região, sendo que os pedidos de auxílio para as enfermidades são os mais comuns.

Colaboração: Filipe Casagrande/Comunicação Urussanga