Por Marcelo de Bona - marcelodebona@engeplus.com.br
Em 30/11/2014 às 17:55Uma viatura da Guarda Municipal de Criciúma foi intimidada com três disparos de arma de fogo neste domingo. O fato foi registrado por volta 11h30min, nas proximidades da unidade de saúde 24 Horas, do bairro Boa Vista.
Conforme a GM, por determinação da Autarquia de Segurança Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), a viatura foi encaminhada para realizar rondas na região do 24 Horas. Pouco depois de chegar ao local, um motociclista começou a fazer manobras perigosas e gestos de intimidação à guarnição. Em seguida, outra moto se aproximou da viatura em atitude suspeita. Se sentindo intimidados, e temendo pela sua integridade física, os três guardas municipais que estavam na viatura empreenderam fuga.
Neste momento, o primeiro motociclista efetuou três disparos de arma de fogo. No entanto, os guardas não souberam precisar se os tiros foram efetuados em direção à viatura ou para cima.
Ainda de acordo com a GM, a ASTC determina que locais públicos sejam monitorados, incluindo os considerados como área de risco pelos guardas. Porém, o município ainda não se adequou a lei 13022, que foi sancionada no último mês de agosto, e prevê a utilização de arma de fogo.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Homicídio
Segurança
Corpo de Bombeiros
Carro é destruído por incêndio em Criciúma
Acidente de trânsito
Tráfico de drogas
Segurança
Ronda policial
Segurança