Crime Ambiental

Arma, munições e pássaros silvestres são apreendidos em Laguna

Operação Conjunta realizada pela Polícia Militar de Laguna e a Polícia Civil de Orleans foi realizada ontem

Por Mariana Noronha - mariana.noronha@engeplus.com.br

Em 03/07/2015 às 13:47
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira, a Polícia Ambiental Laguna, juntamente com a Polícia Civil de Orleans realizou uma operação na comunidade de Rio Capivaras Baixo, interior de Orleans, que resultou na apreensão de seis pássaros silvestres, uma espingarda, diversas munições e artefatos de caça.

Durante a abordagem algumas casas foram vistoriadas, em uma delas foram encontradas as munições e em outra a arma. Os proprietários das residências foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Tubarão juntamente com a esposa para prestar esclarecimentos. Outro jovem que residia no local, e acabou se evadindo, se apresentou horas depois.

Os envolvidos foram autuados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e caça. Na oportunidade, lavrou-se o devido Auto de Infração Ambiental pela ação prevista no art. 24 do Decreto Federal nº 6.514/2008. Os Agentes responderam a um Processo Administrativo Ambiental, com imposição de multa no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) cada, totalizando R$6.000,00 (seis mil reais).

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Dos pássaros apreendidos, dois eram da espécie Trinca-ferro, popular papa-banana, e foram soltos no próprio local, pois haviam sido capturados recentemente. Já os coleirinhas passarão por uma avaliação de um biólogo para saber se os animais estão em condições de voltarem para a natureza.

Colaboração: Polícia Ambiental

Leia mais sobre:

apreensão,

polícia ambiental.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui