InternetData CenterAssinante

Dois homens morrem após troca de tiros com policiais

Fato aconteceu no início da tarde desta quinta-feira
Dois homens morrem após troca de tiros com policiais
Foto: Divulgação
Por Cyntia Amorim Em 26/02/2015 às 16:33

Após confrontar policiais civis com troca de tiros, dois homens morreram no início da tarde desta quinta-feira, dia 26. Conforme informações do delegado responsável pelo caso, André Milanese, Élcio Medeiros, de 44 anos, foi o primeiro a atirar contra os policias.

A operação visava prender Ralfie Araújo Borges, que estava foragido do presídio Santa Augusta, de Criciúma, desde dezembro de 2014. Borges estava no mesmo veículo de Medeiros. O fato aconteceu por volta das 13 horas no bairro São Francisco, em Criciúma.

Entenda o caso - Ralfie Araújo Borges fugiu do presídio Santa Augusta em dezembro de 2014. Desde então, conforme informações do delegado, Borges foi responsável por diversos assaltos, roubos (incluindo em um caixa eletrônico) e incêndios em residência e empresa.

Após investigações da Polícia Civil, a equipe seguiu em direção ao bairro que aconteceu o fato na expectativa de prender Ralfie, mas Élcio, que estava junto com Ralfie em um Gol branco, atirou contra os policiais e, a partir daí, começou a troca de tiros entre a polícia e os dois homens. Élcio também tinha diversas passagens pela polícia e estava em liberdade condicional. 

Algumas pessoas atiraram pedras contra as viaturas dos policiais como repúdio ao ato. André Milanese diz que também não gostou do desfecho do caso, mas os tiros efetuados pelos policiais foram necessários. “Foi uma forma de defesa da equipe policial e de quem estava ali por perto. Ninguém queria que terminasse assim”, disse.

Confira o vídeio registrato por um popular que estava no local.

Colaboração Rádio Eldorado