Aeroporto de Guarulhos

Empresário é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Em 02/06/2017 às 10:37
imagem da noticia
Foto: reprodução

A Polícia Federal prendeu nessa quarta-feira, dia 31, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, um empresário de Criciúma pelo crime de descaminho (importação ou exportação de mercadoria permitida em lei, no entanto, com fraude no pagamento de impostos e taxas em relação à compra efetuada).

De acordo com informações da Polícia Federal, os servidores da Receita Federal, por meio do serviço de inteligência, identificaram um homem, suspeito de aplicar o “golpe do declarante”, e aguardaram o seu desembarque procedente de Milão, na Itália.

Quando o passageiro entrou no canal de inspeção “declarante de bens” e informou que trazia na bagagem somente uma roda de bicicleta, cujo valor estaria orçado em torno de 800 euros, os servidores o conduziram a uma bancada para a realização de uma revista detalhada de suas bagagens.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

R$ 43 mil em impostos

Dentro das malas, foi encontrada uma grande quantidade de peças de bicicletas avaliadas em mais de 26 mil dólares, que gerariam a obrigatoriedade de recolher aproximadamente R$ 43 mil em impostos. O homem, segundo a Polícia Federal, é proprietário de um grande comércio em Criciúma e já havia realizado 24 viagens ao exterior nos últimos nove anos. A PF foi acionada e prendeu o passageiro em flagrante pelo crime de descaminho.

Passageira com cocaína

No mesmo dia, uma mulher, natural da Guatemala, também foi presa por policiais federais quando tentava desembarcar com mais de dois quilos de cocaína dentro de uma bolsa feminina. A droga, que estava distribuída em três volumes, teria como destino a cidade de Entebbe, na Uganda.

Presídios estaduais

De acordo com a Polícia Federal, os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia mais sobre:

empresário,

mercadorias,

impostos.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui