InternetData CenterAssinante

Servidor da prefeitura é atacado por hackers

Servidor da prefeitura é atacado por hackers
Foto: Divulgação
Por Marcelo De Bona Em 26/04/2017 às 17:20

 O servidor do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) da prefeitura de Criciúma, implantado na Vigilância Sanitária, foi alvo de hackers. O ataque bloqueou o acesso ao banco de dados, onde os documentos digitalizados do setor são armazenados.

A prefeitura estima que mais de 3,7 mil processos, totalizando 11GB, foram afetados. No entanto, a Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) está trabalhando na recuperação dos arquivos que foram criptografados.

Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial emitida no final da tarde desta quarta-feira:

A Prefeitura de Criciúma informa que o servidor do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), implantado na Vigilância Sanitária de Criciúma, foi atacado por hackers. O acesso ao banco de dados, onde os documentos digitalizados do setor são armazenados, acabou bloqueado. Estima-se que mais de 3,7 mil processos, totalizando 11GB, foram afetados.

No entanto, a Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) está trabalhando na recuperação dos arquivos que foram criptografados.

O Governo de Criciúma acionou a empresa desenvolvedora do sistema visando recuperar os documentos. A Administração Municipal está buscando meios de reforçar a segurança para minimizar o êxito nas tentativas de invasões aos servidores da Prefeitura de Criciúma.

A Administração Municipal estuda maneiras cabíveis para responsabilizar os culpados.

Prefeitura de Criciúma

Diretoria Executiva de Comunicação