Por Redação
Em 15/11/2019 às 09:18A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Laguna, em razão de possível desvio de verbas públicas de uma escola estadual situada naquela localidade. Ainda, na mesma ocasição, deu-se cumprimento à ordem judicial que determinou o afastamento da atual diretora da instituição de ensino, provisoriamente.
A investigação em trâmite na Delegacia de Polícia do Município verificou possível utilização indevida do Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina – CPESC, que ficava sob a responsabilidade da atual diretora da escola estadual. Apurou-se que alguns objetos que teriam sido comprados pela direção escolar com o CPESC nem sequer estavam à disposição dos alunos da escola.
Levando em conta os elementos indiciários formados, a autoridade policial representou pela concessão dos mandados de busca e apreensão na escola, na residência da diretora, bem como em um dos estabelecimentos onde teriam sido supostamente realizadas as compras com o uso do CPESC. Ainda, a fim de se resguadar a lisura na direção escolar, representou-se pela suspensão do exercício da função pública da atual diretora da unidade escolar.
A representação foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Laguna, após manifestação favorável do Ministério Público.
Após o cumprimento das ordens judiciais, a documentação apreendida foi encaminhada para a delegacia de Pescaria Brava, onde a investigação prosseguirá a fim de se esclarecerem todos os fatos. A ação contou com o apoio de policiais civis da delegacia de Polícia de Laguna.
Leia mais sobre:
segurança,
pescaria brava,
desvio de verbas públicas.
Polícia Civil
Atenção, motoristas
Prejuízo
Presídio
Sombrio
Segurança
Tráfico de drogas
Polícia Civil
Atenção, motoristas