Por Rafaela Custódio e Jessica Rosso
Em 23/06/2020 às 20:03Em Criciúma, cerca de 150 ciclistas estão reunidos no local do acidente que resultou na morte de um adolescente de 13 anos na noite desta terça-feira, dia 23. Ele foi atropelado por um ônibus na avenida Centenário, próximo ao Terminal Central, enquanto andava de bicicleta, no sentido Pinheirinho.
A principal solicitação dos manifestantes é por uma ciclovia, uma promessa antiga dos governantes, explicou um dos organizadores do movimento Tiago Vitório. “É algo que estamos adiando faz tempo, fizemos passeatas antes da pandemia (do coronavírus) e os problemas sempre continuam. O pessoal se acostumou a andar na pista do amarelinho, mas o governo não se mexe para fazer algo para nós ciclistas. É uma tragédia o que aconteceu hoje. Pode ter sido um descuido, mas nada justifica uma morte. Vamos levar esse protesto para frente, pois a morte de um menino de 13 anos não ficará impune”, comentou o ciclista Ricardo Rodolfo que faz parte do grupo Pedal de Criciúma que conta com 120 membros.
Os manifestantes usaram faixas pedindo uma ciclovia na cidade. “Vamos continuar com o pedido até conseguirmos, pois isso é um descaso conosco”, pontuou Rodolfo. A Polícia Militar (PM) e a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma acompanham o ato.
A empresa de ônibus emitiu uma nota sobre o acidente, lamentando o ocorrido. Leia:
Nota da empresa
O Grupo Forquilhinha lamenta, com profundo pesar, o acidente ocorrido na noite desta terça-feira, dia 23 de junho, em Criciúma.
A empresa está neste momento com suas equipes fazendo o acompanhamento das circunstâncias do acidente e está totalmente à disposição da família e das autoridades para dar todo o suporte necessário neste momento de tamanha dor. A empresa reitera que já acionou os órgãos de segurança competentes para acompanhar e investigar o caso.
O Grupo Forquilhinha se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Leia mais sobre:
criciuma,
atropelamento,
Manifestação.
Passo de Torres
Investigação
Mineira Velha
Nesta manhã
160 policiais
Mineira Velha