Por Lucas Renan Domingos -
Em 01/12/2020 às 01:24As informações preliminares do assalto que assusta os moradores de Criciúma na madrugada desta terça-feira, dia 1, dão conta de que duas pessoas foram baleadas. A informação foi dada pelo comandante do 9º Batalhão Polícia Militar (9º BPM) de Criciúma, Cristian Dimitri. A princípio seria um policial militar e um funcionário de uma empresa de vigilância.
“Assalto de grandes proporções. Eles estão fortemente armados com fuzis e outras armas longas. Pedimos para que as pessoas fiquem abrigadas em casa. É uma quadrilha especializada em assalto a bancos. Estamos em contato com o comando geral para solicitar apoio para Criciúma. A princípio temos informações de dois baleados”, afirmou o comandante.
Os assaltantes iniciaram a ação por volta das 23h30 dessa segunda-feira. Eles incendiaram um caminhão em frente à sede do 9º BPM e fuzilaram o batalhão. O Portal Engeplus apurou de que o estado de saúde do policial é estável. A situação do vigilante não foi informada. Pessoas estão sendo feitas de refém.
“Não sabemos as proporções exatas. Estamos recebendo informações de moradores que nos mandam fotos e vídeos. Eles estão usando um modo de operação que chamamos de novo cangaço. Eles fazem um assalto simultâneo, atacam quartéis, como é o caso do 9º BPM. Ainda estamos levantando todas as informações”, completou.
Leia mais sobre:
criciuma,
ASSALTO,
segurança,
bancos.
Jaguaruna
Orleans
Tráfico de drogas
Segurança
Ronda policial
Fogo
Casa é atingida por incêndio em Araranguá
Ronda policial