Noite de terror

Comandante do 9ºBPM afirma que duas pessoas foram baleadas em assalto em Criciúma

Informações preliminares dão conta de que vítimas era um policial e um vigilante

Por Lucas Renan Domingos -

Em 01/12/2020 às 01:24
imagem da noticia
Foto: Divulgação

As informações preliminares do assalto que assusta os moradores de Criciúma na madrugada desta terça-feira, dia 1, dão conta de que duas pessoas foram baleadas. A informação foi dada pelo comandante do 9º Batalhão Polícia Militar (9º BPM) de Criciúma, Cristian Dimitri. A princípio seria um policial militar e um funcionário de uma empresa de vigilância.

“Assalto de grandes proporções. Eles estão fortemente armados com fuzis e outras armas longas. Pedimos para que as pessoas fiquem abrigadas em casa. É uma quadrilha especializada em assalto a bancos. Estamos em contato com o comando geral para solicitar apoio para Criciúma. A princípio temos informações de dois baleados”, afirmou o comandante.

Os assaltantes iniciaram a ação por volta das 23h30 dessa segunda-feira. Eles incendiaram um caminhão em frente à sede do 9º BPM e fuzilaram o batalhão. O Portal Engeplus apurou de que o estado de saúde do policial é estável. A situação do vigilante não foi informada. Pessoas estão sendo feitas de refém.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“Não sabemos as proporções exatas. Estamos recebendo informações de moradores que nos mandam fotos e vídeos. Eles estão usando um modo de operação que chamamos de novo cangaço. Eles fazem um assalto simultâneo, atacam quartéis, como é o caso do 9º BPM. Ainda estamos levantando todas as informações”, completou.

Leia mais sobre:

criciuma,

ASSALTO,

segurança,

bancos.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui