Tubarão

Criminosos espalharam 'miguelitos' na pista e obstruíram a BR-101 com caminhão em chamas

Bombeiros utilizaram seis mil litros de água para apagar incêndio

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 01/12/2020 às 09:59
imagem da noticia
Foto: Divulgação

A madrugada violenta desta terça-feira, dia 1°, teve desdobramentos além de Criciúma. Na BR-101, os criminosos incendiaram um caminhão na saída do túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, para atrasar a chegada de efetivo policial na Capital do Carvão. Diversos miguelitos também foram depositados sobre a pista, no KM 337.

O caminhão tem placas de Dumont (SP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalha para identificar possível registro de furto/roubo e o proprietário. As guarnições do Corpo de Bombeiros de Tubarão e Capivari de Baixo foram acionadas para apagar o incêndio e utilizaram seis mil litros de água para extinção, rescaldo e lavagem da pista. 

A rodovia ficou interditada no sentido Tubarão/Criciúma até por volta das 2 horas, quando o caminhão foi removido da pista e limpeza foi concluída. Não houve vítimas e o local ficou aos cuidados da PRF.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Em Criciúma, o grupo armado também utilizou um caminhão com explosivos para atingir a sede do comando da Polícia Militar, no bairro Jardim Maristela. A sede também foi alvo de tiros disparados por um comboio com cerca de dez veículos, mas nenhum policial foi atingido no batalhão.

Clique aqui e confira o tempo real e toda a cobertura do Portal Engeplus.

Leia mais sobre:

Tubarão.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui