Por Lucas Renan Domingos -
Em 02/12/2020 às 16:31A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 2, uma mulher no bairro Jardim Reimberg, Zona Sul da capital paulista. Ela é suspeita de ser companheira de um dos assaltantes da agência do Banco do Brasil em Criciúma. Na casa onde ela estava, a polícia encontrou munições de calibre 762 e drogas. Porém, conforme o subcomandante da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, ainda não há confirmação se ela e o marido possuem relação com o crime.
“A polícia recebeu uma denúncia de que o marido dela foi um dos assaltantes da agência aqui em Criciúma e que ele teria dinheiro. Foram feitas diligências na casa e só ela estava residência, sendo encontrada a arma. Não há nenhum fato concreto que ela e o marido estejam envolvidos no assalto. Até achamos difícil de ser uma arma utilizada aqui, já que a arma teria chegado lá muito rapidamente”, comentou o subcomandante da PMSC.
No boletim de ocorrência registrado em São Paulo está relatado a suspeita do envolvimento da mulher com um dos criminosos. Foram apreendidos dois carregadores de pistola 9 milímetros, seis tijolos de cocaína, dez celulares, uma caixa com espoletas, para acionamento de explosivos, um saco de tecido, bolsas de viagem e uma bolsa azul que aparentava ser um porta fuzil. A mulher foi presa e os materiais recolhidos.
Crime de Criciúma e a relação com São Paulo
As forças de segurança que investigam o crime ocorrido em Criciúma estão apurando informações sobre a relação do assalto com uma quadrilha de São Paulo. Em julho deste ano, criminosos armados invadiram a cidade de Butucatu (SP), queimaram um veículo em frente ao batalhão da Polícia Militar (PM) e atiraram contra a sede. Depois explodiram uma agência do Banco do Brasil.
“O mesmo modus operandi utilizado por esta quadrilha em São Paulo foi utilizado em Criciúma. Esta é a relação que está sendo feita. Então há indícios que seja a mesma quadrilha. Pelas imagens não dá para afirmar ainda”, acrescentou Pontes.
Leia mais sobre:
criciuma,
ASSALTO,
segurança,
investigação.
Fogo
Incêndio atinge casa em Cocal do Sul
Rua Ivo Silveira
Corpo de Bombeiros
Jaguaruna
BR-101
Jaguaruna
Jaguaruna
Tráfico de drogas