Por Lucas Renan Domingos -
Em 03/12/2020 às 03:36Após mais de 40 horas de investigação, forças de segurança de Santa Catarina e Rio Grande do Sul encontraram cinco suspeitos de participar do assalto na agência do Banco do Brasil de Criciúma na madrugada da última terça-feira, dia 1. Três dos suspeitos foram abordados em um veículo Citroën C4 (foto), com placas de Brasília, na cidade de Torres e foram encaminhados para Araranguá. Os outros dois foram localizados em Porto Alegre (RS) é ficaram na capital gaúcha.
"Importante destacar a rápida resposta da integração das forças de segurança de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Esta foi a primeira prisão de suspeitos de participarem do crime e que podem trazer novas informações", frisou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, Luiz Graziano.
Participam das investigações policiais civis de SC e RS, Polícia Militar catarinense, Brigada Militar do Rio Grande do Sul e PRF e Instituto Geral de Perícias (IGP) dos dois estados. A localização dos suspeitos foi resultado da troca de informação entre as forças de segurança.
"Temos o policial Jeferson, que foi baleado e está lutando entre a vida e a morte. Este é mais um motivo a gente se empenhar e mostrar aos criminosos que não podem fazer isso em Santa Catarina e em nenhum lugar do Brasil", completou Graziano.
O policial militar Jeferson Esmeraldino foi alvejado por criminosos durante uma troca de tiro próximo do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma (9º BPM). O policial passou por três cirurgias e está hospitalizado e em estado grave.
Leia mais sobre:
criciuma,
ASSALTO,
segurança,
prisão,
suspeitos,
Banco do Brasil.
Congestionamento
Segurança
À mão armada
Mulher é assaltada e agredida em São Ludgero
Ronda policial
Ronda policial
Ronda policial
Insegurança