Balneário Arroio do Silva

Reunião com a PM discute soluções para melhorar a segurança na área central

Andarilhos e usuários de drogas têm gerado insegurança aos moradores e visitantes

Por Redação

Em 03/02/2021 às 16:30
imagem da noticia
Foto: Decom

A situação dos andarilhos e usuários de drogas no município foi pauta de reunião realizada nesta quarta-feira, dia 3, no Destacamento da Polícia Militar (PM) de Balneário Arroio do Silva. A união do Poder Executivo, Polícia Militar e Conselho Tutelar tem como objetivo promover ação conjunta para inibir andarilhos e o usuários de drogas, especialmente na área central – local que tem sido ponto de encontro frequente, gerando insegurança aos moradores e visitantes.

Em ação realizada pela secretaria de desenvolvimento social, segundo a diretora Jucélia Costa, já foram feitas diversas abordagens e pelo menos dez andarilhos já foram encaminhados para as suas respectivas residências. No entanto, o problema persiste e muitos utilizam o espaço público não só para dormir, como para promover baderna e gerar insegurança em quem passa pelo local.

Para debater a situação, o prefeito Evandro Scaini, secretário de administração e finanças, Wilker Maciel, diretora de desenvolvimento social, Jucélia Costa, diretora de turismo, Itaionara Recco, e a conselheira tutelar, Kíria Finger, foram recepcionados no Destacamento pelo comandante da operação veraneio, tenente Filip Bilhalva, e pelo comandante do Destacamento do município, sargento Nicholas Canini.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Com o diálogo e a união dos trabalhos, a PM deve intensificar as ações e a deve prefeitura contribuir no que for possível, especialmente no cuidado, limpeza e manutenção adequada dos espaços públicos para evitar o uso indevido. O trabalho em conjunto deve promover melhoria na segurança pública na área central e, consequentemente, nos demais pontos do município. 

Colaboração: Bianca Goulart - Assessora de Comunicação

Leia mais sobre:

Polícia Militar,

segurança.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui