Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br
Em 20/03/2017 às 09:59O estacionamento rotativo de Criciúma está de volta. Depois de uma semana de orientações aos motoristas, o sistema inicia nesta segunda-feira. Será cobrado R$ 2 por hora em 12 ruas. O método será através de monitores contratados pela prefeitura e não mais pelos parquímetros, que deverão ser retirados das ruas do município.
O rotativo deverá liberar mais vagas na região central da cidade e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 ao meio-dia. Os 35 monitores contratados estarão espalhados pelas ruas e os motoristas deverão procurá-los para que possam adquirir o ticket do rotativo.
Segundo o coordenador do sistema rotativo de Criciúma, Frank Bez Fontana, caso o condutor permaneça na mesma vaga por mais de duas horas, o monitor sinalizará o veículo e os agentes de trânsito deverão aplicar multa de R$ 195,23 mais cinco pontos na carteira. O automóvel ainda estará sujeito a medida administrativa de remoção do local.
Os monitores foram contratados de forma temporária emergencial e atuarão por até 90 dias. Posteriormente, será lançado um edital de processo seletivo no qual os interessados poderão se inscrever.
Veja abaixo, as ruas do estacionamento rotativo:
Avenida Getúlio Vargas;
Rua João Pessoa;
Rua Lauro Müller;
Rua Barão do Rio Branco;
Rua Engenheiro Fiuza da Rocha;
Rua Santo Antônio;
Travessa Boa Nova;
Rua Marechal Floriano Peixoto;
Rua Coronel Marcos Rovares;
Rua Rui Barbosa;
Rua Tiradentes;
Rua Seis de Janeiro.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Nesta quarta-feira
Perigo invisível
SC-390 e SC-114
Serra catarinense
Perigo invisível