InternetData CenterAssinante

Feira Home Fair traz a Criciúma o melhor da decoração de interiores

A feira é realizada no Pavilhão José Ijair Conti, e deve acontecer até domingo, dia 28
Feira Home Fair traz a Criciúma o melhor da decoração de interiores
Foto: Mariana Noronha
Por Mariana Noronha Em 24/06/2015 às 15:26

Dentre os móveis como sofás, mesas e cadeiras, as diversas cores e os designs inovadores se destacam na Feira Home Fair, que abriu suas portas hoje, em Criciúma. Pelo menos 60 empresas fabricantes e importadoras estão expondo seus produtos no local.  

De acordo com o responsável pela organização do evento, Claudinei Ribeiro, a feira chega à sua 15ª edição, no entanto, esta é a primeira vez que vem a Criciúma. "A Home Fair acontece em outras cidades, como Curitiba, Itajaí e Florianópolis. Em todas nós temos uma média de 20 mil visitantes e um faturamento interno de R$ 8 milhões. Esperamos esses números também aqui em Criciúma", diz. 

Conforme Ribeiro, o que mais se destaca na feira são os lançamentos, como decoração para salas. Dentre os expositores, além de fabricantes, há também uma empresa com um loft, móveis sob medida e para escritório, e também arquitetos para produção de projetos. A média de diferença dos preços em relação ao mercado tradicional é de 30%, sendo que no local há também lojas com descontos de até 50%. 

Cores em contrastes - O que mais pode-se perceber na feira são as cores em contrastes umas com as outras. O colorido das estampas, e cores vivas como o amarelo, verde e azul turquesa estão no topo das tendências, de acordo com a expositora Talita Fontana, da empresa Lila Móveis, de Florianópolis.  

Nas salas de estar, por exemplo, os sofás e as almofadas devem ser de cores diferentes para que ambos tenham destaque no ambiente. "Se o sofá é de uma cor lisa, pode-se apostar em almofadas coloridas. Se o sofá já tiver estampas, escolher uma cor de destaque e aproveitar ela nas almofadas é o ideal , assim os dois aparecem  bem", sugere.  

Solenidade de abertura - A solenidade oficial de abertura do evento será realizada nesta quarta-feira, dia 24, às 19 horas. A feira Home Fair é realizada no Pavilhão José Ijair Conti, e deve acontecer até domingo, dia 28.