Por Redação Portal Engeplus
Em 21/11/2017 às 12:35Pelo segundo ano consecutivo, a equipe Baja Satc conquistou o primeiro lugar na categoria enduro no Baja SAE Brasil etapa regional. A competição foi realizada no último fim de semana, em Passo Fundo (RS).
O veículo off-road utilizado pela Satc na competição levou um ano para ficar pronto e foi produzido por 17 acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica e professores. No grupo, composto na maioria por homens, estão duas apaixonadas por adrenalina. Uma delas é Bruna Pacheco Peruch, que entrou no Baja no ano passado. “A sensação é de dever cumprido. Conseguimos superar os objetivos e trazer mais um título novamente para a instituição”, comemora a capitã Bruna.
O professor e coordenador-adjunto da Engenharia Mecânica da Faculdade Satc, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler, ressalta o diferencial do veículo em relação a outras edições. “Neste ano elaboramos um carro mais resistente e reconhecemos o trabalho do nosso piloto Guilherme Rosso, que foi muito competente na competição”.
A Satc começou a competir em 2010 e neste ano chega a sua oitava participação junto a outras universidades do país. Ao todo, 22 veículos disputaram as categorias. O Baja Satc foi acompanhado pelos professores Adelor Felipe da Costa e Fábio Peruch.
Equipe Baja Satc:
Direção e Suspensão: Marcos Paulo Souza da Rosa e Thiago Milak Furmanski
Design: Guilherme Ross Ribeiro
Power Train: Luís Felipe Joaquim Rosetti e Gustavo Tcatch
Freio: Vitor Barboza Brunelli e Daniel Farias de Souza
Estruturas: Hugo Tison e Lais Marcos Lopes
Eletroeletrônica: João Felipe de Souza Patrício
Colaboração: Emili Amaral / Comunicação Satc
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Carros elétricos
Balneário Rincão
Santa Catarina
De frente para o mar
Expectativa
5ª edição
Moto Veneza acontece neste sábado
Carros elétricos