Acidente de trânsito causa transtornos na Álvaro Catão

Um acidente de trânsito congestionou a rua Álvaro Catão, em pleno horário de pico desta segunda-feira, véspera de feriado. A colisão envolveu dois veículos, sendo que um terceiro escapou por pouco. A batida ocorreu por volta das 17h45min, metros abaixo do pórtico redutor de velocidade.
Conforme relato de testemunhas, o motorista de 58 anos de idade do VW Space Fox, placas de Criciúma, invadiu a pista contrária ao descer a rua. Ele atingiu a lateral do VW Gol, placas de Criciúma. No Gol estavam o motorista de 38 anos e a caroneira, de 41 anos. A colisão atingiu a lateral do motorista. “Eu vinha subindo, quando vi só deu tempo de colocar o carro para o lado. Iria entrar no cruzamento anterior, sorte que segui reto para entrar no próximo, senão ele tinha me acertado em cheio”, narrou o motorista do Gol, que ia com a esposa buscar o filho na creche.
O motorista do Space Fox negou que tenha invadido a contramão. “Vinha do trabalho, quando vi já estava em cima”, se defendeu.
Atrás do Gol atingido seguia um Renault Clio, placas de Criciúma. Nele estavam duas mulheress. A motorista conseguiu desviar, subindo na calçada. Nenhum dos envolvidos na colisão se feriu. Ainda de acordo com testemunhas, o motorista do Space Fox acelerou, contudo, não conseguiu mover o carro, que teve avarias na roda dianteira direita, o que impediu a evasão.
Com informações de Altair Magagnin Junior










