Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Ações preventivas

Ações preventivas rendem "coleção" de objetos ilícitos à Guarda Municipal

Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Ações preventivas rendem "coleção" de objetos ilícitos à Guarda Municipal
Foto: Fotos: Caroline Dias

Facas, isqueiros, cachimbos, spray para pichar, espelhos, materiais cortantes e perigosos. Esses são alguns objetos que a Guarda Municipal (GM) recolheu desde o mês de janeiro na cidade durante suas operações. De lá para cá, cerca de 50 cachimbos para fumar crack foram apreendidos e mais de 15 facas.

Os objetos são tomados de pessoas suspeitas durante o atendimento de ocorrências da guarda e durante ações preventivas.
Conforme a guarda municipal Vanessa Ceron, a maioria dos objetos é recolhida com suspeitos adolescentes. “Estes objetos são confiscados em locais como terminais, Estação Rodoviária, cemitério, na praça do Congresso e nas redondezas do teatro municipal”, comenta a guarda que atende no plantão.

Os suspeitos flagrados com drogas ou na prática de atos ilícitos são levados à 1ª DP, e os menores de idade para Delegacia da
Infância e Adolescência. Os objetos, explica o superintendente de Segurança,Planejamento e Operações da ASTC, João Braga, quando é droga, é levada às delegacias, e os demais objetos ou são incinerados ou arquivados pela GM para uso em palestras e ações educativas. “Em uma semana devemos começar a fazer as rondas escolares. A intenção é prevenir que os estudantes entrem na escola com objetos ilícitos e que a oferta de drogas não aconteça nas redondezas das escolas”, esclarece Braga.


Ações preventivas rendem "coleção" de objetos ilícitos à Guarda Municipal — foto 1
Foto 1 de 2
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirHomem vai a júri popular por tentativa de homicídio