Acusado de matar homem com facadas no bairro Quarta Linha é preso pela Polícia Civil
Claudemir Vicente foi encontrado sem vida na sua casa após ser golpeado 17 vezes
2 min de leitura

Um dos suspeitos de matar Claudemir Vicente, de 55 anos, foi preso preventivamente por policiais civis de Criciúma. O acusado, de 36 anos, foi localizado na região central da cidade na tarde desta quarta-feira, dia 29, e foi encaminhado para o Presídio Santa Augusta, onde permanecerá detido enquanto responde o processo que apura o crime.
O homicídio aconteceu no dia 30 de julho quando a vítima foi encontrada morta no interior de sua casa, no bairro Quarta Linha, com 17 marcas de facadas pelo corpo. As investigações apontaram que para cometer o crime o suspeito contou com a ajuda de uma mulher, de 21 anos, e de um adolescente, de 13 anos.
O delegado André Milanese, coordenador da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DHPP/DIC) de Criciúma, afirmou que a motivação do crime teria sido o fato da vítima ter praticado atos obscenos contra uma criança de dois anos, filho da mulher que teria participado do assassinato de Vicente.
“Segundo apurado, os três autores se deslocaram na noite de 29 de julho de 2021 até a casa de Claudemir, que costumava ficar com as portas abertas, desferindo 17 golpes de faca enquanto a vítima dormia”, afirmou o delegado.
O paradeiro da mulher investigada é desconhecido, pois durante as investigações ela mudou de endereço e não atendeu mais a polícia. Já o adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado pela crueldade e impossibilidade de defesa da vítima.
Com a prisão realizada nesta quarta-feira, a Polícia Civil elucidou 100% dos homicídios registrados em Criciúma no ano de 2021.





