Adolescentes confessam homicídio
Dois adolescentes foram os autores do homicídio praticado terça-feira contra Gabriela Crott Alexandre, 19 anos, ocorrido no bairro Progresso, em Criciúma. Dos dois tiros disparados contra Gabriela, um deles foi dado á queima-roupa contra a cabeça dela.
Conforme informações do delegado coordenador da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), André Milanese, os adolescentes, um de 16 anos e o outro de 14 anos, são moradores do mesmo bairro onde morava a vítima. O crime foi praticado a mando de um terceiro adolescente, de 17 anos, em razão de Gabriela ter roubado droga dele, um dos líderes do tráfico no bairro Progresso.
Os autores do homicídio confessaram o crime. “O adolescente de 16 anos se apresentou ontem na delegacia acompanhado da mãe e confessou seu envolvimento crime . Os outros dois foram localizados na manhã desta sexta-feira em um barraco no bairro no bairro Divinéia, em Balneário Rincão, onde estavam escondidos”, explicou Milanese.
O delegado acrescenta que nesse local estava um adolescente foragido do Casep de Criciúma, sendo ele um dos autores do latrocínio praticado no ano passado contra o proprietário de uma relojoaria da cidade de Forquilhinha.Ele tentou fugir, mas foi detido. Com ele, havia um pote com dez pedras de crack e dinheiro. Posteriormente, esse adolescente foi apresentado na delegacia de Içara para lavratura de procedimento referente à droga e para que seja reconduzido ao Casep.
Os adolescentes de 14 e 17 anos foram levados à Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e ao Adolescente. O delegado responsável deverá solicitar o internamento dos adolescentes. A operação teve apoio da Polícia Civil do Balneário Rincão.



