Ele quis

'Desejo de voltar a jogar a Série A', diz Ítalo Rodrigues sobre ida de Hermes para o Juventude

Executivo de futebol afirmou que clube respeitou a representatividade e vontade do atleta

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 23/06/2025 às 16:35
imagem da noticia
Foto: Mateus Mastella/Tabelando

Desde a reta final da última janela de transferências, entre os dias 2 e 10 de junho, Criciúma e Juventude negociavam uma possível ida do lateral-esquerdo Marcelo Hermes ao time gaúcho. Nesta segunda-feira, dia 23, as partes chegaram a um acordo e o atleta foi emprestado até o fim da temporada. O executivo de futebol do Tigre, Ítalo Rodrigues, deu detalhes da negociação.

Hermes tem contrato com o Criciúma até o fim de 2026 e está em sua quarta temporada no tricolor carvoeiro, mas demonstrou interesse em se transferir para o Ju. Em um primeiro momento, a diretoria do Tigre só aceitava o acordo caso o time gaúcho pagasse a multa rescisória de R$ 1 milhão. Após reunião realizada no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni nesta segunda-feira, as partes chegaram a consenso para a liberação do lateral.

“O atleta manifestou o desejo de ir e estar mais perto da casa dele. Diante da representatividade dele, por tudo que fez no clube, por todo o contexto da renovação dele que resolveu pagar um preço para ajudar na reformulação do Criciúma, a gente precisa levar isso em consideração. O clube não aceitava liberar ele sem uma compensação financeira, ela chegou e o negócio andou”,

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O executivo de futebol contou que o Criciúma chegou a fazer uma proposta para o lateral-esquerdo permanecer na equipe. “Fizemos uma proposta. Mas o Marcelo tinha o desejo de voltar a jogar a Série A e levamos muito em conta a vontade dele”, explicou.

Apesar de não receber a multa estabelecida em contrato, o Tigre receberá uma compensação financeira pelo empréstimo. O valor não foi divulgado. O Juventude também terá poderá exercer o direito de compra ao fim da temporada. “Nem se a gente recebesse o valor integral da multa seria justo para a liberação por conta da representatividade dele no Criciúma”, emendou Rodrigues.

Em sua última partida pelo Criciúma, Hermes marcou o gol da vitória nos acréscimos - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Mercado

O Criciúma vai ao mercado para buscar a contratação de mais um lateral-esquerdo. A equipe carvoeira anunciou recentemente a chegada de Felipinho, o único atleta da posição no elenco atual. “A gente já vinha conversando com um atleta. Temos a possibilidade e a ideia é trazer [um reforço] para dar sustentação e competitividade dentro do elenco. É importante”, completou o executivo.

Marcelo Hermes deixa o Criciúma com 174 jogos e 13 gols marcados. Ele participou dos títulos da Série A do Campeonato Catarinense (2023 e 2024), da Série B do Campeonato Catarinense (2022) e da Recopa Catarinense (2024 e 2025), além de contribuir para o acesso do Tigre para a Série A do Campeonato Brasileiro.

A última partida do lateral-esquerdo com a camisa do Criciúma foi no dia 15 de junho, quando marcou o gol da vitória sobre o Amazonas, já nos acréscimos do segundo tempo. O atleta não viajou com a delegação para a partida diante do América-MG no empate em 1 a 1

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

marcelo hermes.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes