Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 09/07/2025 às 19:01A NossaCasa Feiras e Eventos apresentou a programação completa e as novidades da 14ª edição da feira AgroPonte, que começará em breve em Criciúma. O evento promete ser uma edição histórica, já que o município celebra 100 anos de emancipação. Os destaques foram divulgados pela organização na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), nesta quarta-feira, dia 9.
Entre os atrativos desta edição está a apresentação de oito raças de cavalos. Serão quase 40 equinos que estarão nesta edição. Joelso Manoel Cardoso, responsável pela montagem do evento e criador de cavalos da raça Mangalarga, comentou que no ano passado foi realizada uma demonstração que agradou o público. “Nós vamos levar isso para a arena e no microfone alguém vai falar que raça é, a origem dela, como é o comportamento. Que um serve para corrida, o outro para o laço, o outro ainda para a montaria, como é o caso do Mangalarga", disse Cardoso.
Ele explicou ainda que são vários cavalos com comportamentos diferentes. "O cavalo para a equoterapia tem que ter um temperamento muito diferenciado e as pessoas estarão na arquibancada ao lado entendendo isso", afirmou. A edição contará também com um espaço dedicado para ações voltadas para o método terapêutico.
Mais novidades
Uma outra novidade está relacionada à infraestrutura, com o aumento dos pavilhões para a área de exposição. Além disso, há espécies de animais que ainda não participaram da AgroPonte que estarão presentes neste ano como é o caso de uma Lhama de Siderópolis.
“Sabemos que o público procura duas coisas principais na feira, uma é a alimentação das cooperativas, e os animais, que a criançada e os pais gostam”, ressaltou o diretor da NossaCasa Feiras e Eventos e organizador da AgroPonte, Willi Backes.
O evento contará com mais de 500 animais que incluem equinos, bovinos, caprinos e ovinos, além de 40 cooperativas da agricultura familiar e 200 empresas expositoras.
Economia
Já consolidada no município, a feira contribui para o giro na economia. “Quando estamos falando de AgroPonte, estamos falando de mais de 100 mil pessoas que estão participando e orbitando nos dias em que a feira começa, pessoas que estão injetando recursos na nossa rede gastronômica, hoteleira, e tem ainda os negócios que são feitos no pós evento”, afirmou o prefeito de Criciúma Vagner Espindola.
A AgroPonte será realizada de 13 a 17 de agosto no Centro de Eventos José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara, em Criciúma. Confira os horários:
Quarta-feira - 13 de agosto: 16h às 22 horas.
Quinta-feira - 14 de agosto: 14h às 22 horas
Sexta-feira - 15 de agosto: 14h às 22 horas
Sábado - 16 de agosto: 10h às 22 horas
Domingo - 17 de agosto: 10h às 18 horas
Leia mais sobre:
agroponte,
edição histórica,
novas atrações.
Agronegócio
Agronegócio
14ª edição
Edição 2025
Casa de Delícias
14ª edição
Casa de Delícias