Portal Engeplus
Publicidade
Orgulho Catarinense

Além da Farda: cabo da PM de Tubarão conquista bronze no World Police and Fire Games 2025, nos EUA

A competição aconteceu na cidade de Birmingham, no estado do Alabama (EUA)

Foto de Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Divulgação

O cabo da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Patrick Luiz Mateus, lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tubarão, participou entre os dias 27 de junho e 6 de julho, a cidade de Birmingham, no estado do Alabama (EUA), do World Police and Fire Games 2025, uma das maiores competições internacionais voltadas exclusivamente a policiais e bombeiros militares do mundo.

Com mais de 8,5 mil atletas, 70 países participantes e mais de 60 modalidades esportivas, o evento reuniu profissionais da segurança pública que, além de atuarem na proteção da sociedade, também se destacam no esporte.

Patrick Luiz Mateus durante a competição.

Representando o Brasil e a Polícia Militar de Santa Catarina, o cabo Patrick participou da prova de 21 quilômetros de corrida. O militar ainda integrou a equipe brasileira que conquistou a 3ª colocação geral por equipes, garantindo a medalha de bronze para o país.

Publicidade

“A Polícia Militar de Santa Catarina parabeniza o cabo Patrick por sua dedicação, disciplina e por representar com honra nossa instituição em uma competição internacional de tamanha relevância”, diz a nota da PMSC.

Compartilhar:
Leia a seguirTécnico da Seleção Brasileira de Novos avalia vitória: ‘queremos desenvolver esses atletas’