Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Alunos do

Alunos do Colégio Universitário levam solidariedade ao Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma

Ação faz parte do Projeto Páscoa Solidária

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Alunos do Colégio Universitário levam solidariedade ao Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma
Foto: Fotos: Divulgação

A Páscoa está chegando e, além de presentear com chocolate e guloseimas, também é tempo de praticar a solidariedade. Por isso, alunos do Colégio Universitário, de Criciúma, estiveram com os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, através do Projeto Páscoa Solidária Universitário.

Durante todo o mês de março foi realizada uma campanha de conscientização dos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio do colégio para arrecadar caixas de leite e produtos de limpeza e higiene. A ação foi finalizada nesta quinta-feira, quando estudantes do 1º ano do Ensino Médio foram até o asilo levar um pouco da alegria da Páscoa aos idosos.

Segundo a diretora pedagógica do Colégio Universitário, Nara Tissato, o Projeto Páscoa Solidária tem o objetivo de despertar nos estudantes a preocupação com a comunidade, formando alunos mais éticos e críticos. A coordenadora pedagógica Andreza Dagostim complementa: “O mais importante é mostrar ao aluno o quanto é gratificante poder ajudar o próximo, seja através da doação de alimentos ou da distribuição de abraços, sorrisos e carinho”.

Publicidade

Colaboração: Léo Bottini/Marketing Faculdades Esucri e Colégio Universitário

Alunos do Colégio Universitário levam solidariedade ao Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma — foto 1
Foto 1 de 15
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirAtividades diferenciadas na Nereu Ramos pelo Dia Mundial da Água