Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Criciúma

Anel Viário em Criciúma: Estado deve apresentar solução para obra nesta semana

Obras compreendem cerca de 2,6 quilômetros

Por Rafaela Custódio -

2 min de leitura

Compartilhar:
Anel Viário em Criciúma: Estado deve apresentar solução para obra nesta semana
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo/Portal Engeplus

A Secretaria de Estado de Infraestrutura deve trazer nesta semana uma solução para a finalização da quarta etapa do Anel de Contorno Viário de Criciúma, que compreendem cerca de 2,6 quilômetros e deve ligar os municípios de Siderópolis (SC-445) e Nova Veneza (SC-446). Foram investidos cerca de R$ 20,8 milhões com recursos do Governo do Estado. Mas uma mudança no projeto inicial está trazendo transtornos, com isso, um novo estudo deve ser apresentado nos próximos dias por engenheiros da pasta.

O objetivo do Governo do Estado é achar uma solução, ou seja, apresentar o estudo que indique o que deve ser construído ao final da via e início da rua João Colombo, no bairro Vila Francesa. “Na rua João Colombo era para ser construída uma trincheira, mas esse mergulho ia ficar abaixo do nível do rio. Quando o rio transbordasse, o mergulho e ficar com água. Foi visto que daria errado o projeto e precisamos pensar em outra solução. Nos reunimos na última semana em Florianópolis e a superintendência do Estado deve apresentar o estudo até terça-feira, dia 29, sobre o que deve ser feito no local”, explica o coordenador regional de Infraestrutura do Sul de Santa Catarina, Ademir Honorato.

Conforme Honorato, também há possibilidade de uma conversa com a Secretaria de Infraestrutura de Criciúma para realizar mudanças no trânsito local, mas é apenas uma opção.

Publicidade

Leia mais

Anel Viário em Criciúma: mudança no projeto pode paralisar obra; novo estudo deve ser realizado

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirSem passar por consulta, funcionário falsifica atestado médico para faltar ao trabalho em Criciúma