Aniversário tricolor: Tigre planeja camisa comemorativa
Para celebrar os 30 anos da troca de cores, Criciúma projeta uniforme alternativo para entrar no gramado diante do Inter

Em meio ao início da semana turbulenta no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma Esporte Clube completa nesta terça-feira 67 anos de fundação e três décadas da troca de suas cores. A saída do azul e branco para entrada das cores amarelo, preto e branco, é o principal alvo de uma ação de marketing do Tigre nesta semana de seu aniversário.
Conforme antecipado na última sexta-feira, a intenção do Criciúma neste ano é apenas celebrar os 30 anos das cores tricolores que passaram a ser a marca registrada do Tigre. “Vamos comemorar ao longo da semana apenas os 30 anos da troca de cores. Essa decisão de não se fazer mais a comemoração nos mesmos moldes dos últimos já havia sido definida há duas semanas. Até porque um bolo com 67 quilos, e toda a organização de uma festa de aniversário não se faz do dia para noite. Decidimos fazer a festa somente em datas cheias, de cinco em cinco anos. Então, o próximo aniversário que vamos comemorar é o de 80 anos. Essa decisão, embora tomada antecipadamente, acabou vindo a calhar. Afinal, não é o momento de se fazer festa”, justifica o gerente de marketing do Criciúma, Vitor Marcelo.
De acordo com o gerente de marketing, a principal ação está sendo programada para o domingo, dia do confronto entre Criciúma e Internacional. A intenção é produzir uma camisa comemorativa para o time entrar no gramado na partida agendada para as 18h30min. “Estamos programando uma grande ação para o dia do jogo. A ideia é fazer uma camisa comemorativa. Não jogaremos com uma camisa diferente da utilizada atualmente, mas talvez o time entre em campo com uma camisa alternativa. Esse talvez é porque ainda existem alguns trâmites para serem analisados, como a questão do estatuto do clube, isso para não haver problemas futuros”, revela Marcelo.
“Corre o risco de entrarmos no gramado com a camisa azul, nos moldes da que era utilizada na época da mudança de Comerciário para Criciúma. Se der certo, a camisa será usada apenas para a entrada em campo. Não existe a possibilidade de jogar com essa camisa ou de ela ser comercializada. Será apenas uma homenagem aos 30 anos da troca de cores”, completa Vitor Marcelo.
Ainda conforme o gerente de marketing, caso a iniciativa seja concretizada, a ação deve ser repetida ao longo desta temporada, homenageando outros clubes da região carbonífera . “Além do Comerciário, também existe a intensão de, ao longo do ano, homenagear os outros clubes que se uniram para formar o Criciúma. A exemplo do Atlético Operário, Metropol, Próspera. É muito provável que tenhamos que fazer uma camisa verde e branco, uma toda verde, e outra vermelha, até para não desmerecer esses clubes”, planeja Vitor Marcelo.







