Após arremessar pedras contra militares, homem é morto com disparo de arma de fogo
Tiro acertou o tórax da vítima; fato aconteceu na madrugada deste domingo, dia 10
Atualizada 2 min de leitura

Um homem foi morto com um disparo de arma de fogo no tórax em Jacinto Machado. A ação aconteceu na madrugada deste domingo, dia 10, por volta da 1h30, na Estrada Geral no bairro Araçá. O Portal Engeplus havia informado ainda pela manhã que o homem havia sido encontrado morto em via pública, todavia, a Polícia Militar (PM) por meio de nota esclareceu a ocorrência.
De acordo com a PM, a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local. O comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel Ronaldo da Silva Cruz informou que a guarnição foi acionada para atender a uma briga entre familiares, quando os policiais chegaram ao local, encontraram três homens. Um dos envolvidos acabou não acatando as ordens e começou atacar os militares.
Ainda segundo o comandante, após as tentativas de agressões do homem, os policiais efetuaram um disparo de elastômero, entretanto o homem continuou com comportamento inadequado e arremessou pedras contra os militares.
O tenente-coronel relatou que os militares realizaram dois disparos de arma letal e que um tiro acertou o tórax do homem e, após o fato, a guarnição acionou o Corpo de Bombeiros, porém a vítima não resistiu e veio a óbito no local.
“O comando da PM se coloca inteiramente à disposição para a investigação a ser feita. Já foi determinada a abertura de inquérito para a elucidação total do episódio. Toda a ocorrência foi filmada, o que servirá para o melhor esclarecimento do caso”, afirmou o comandante ao Portal Engeplus.




