Portal Engeplus
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
cuidado

Aquecedores podem provocar incêndios alertam bombeiros

População deve ficar atenta também as lareias e aos fogões a lenha

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros faz um alerta para população em relação a forte massa de ar frio incidente em Santa Catarina. Os consumidores devem atentar ao uso de aquecedores elétricos, pois, conforme o Corpo de Bombeiros, percebe-se uma grande incidência de incêndios em razão da sobrecarga elétrica na fiação. Os bombeiros alertam que sejam observados os limites de capacidade da fiação e das tomadas.

Recomenda-se, ainda, atenção especial aos aquecedores que utilizam chamas abertas (fogões a lenha e lareiras, por exemplo) para evitar que tais superfícies aquecidas tenham contato com combustíveis comuns, iniciando um incêndio. O morador deve conferir se as chamas e as brasas foram realmente extintas.

O Corpo de Bombeiros relembra que os ambientes onde foram realizadas queimas devem existir uma fonte de ventilação permanente, a fim de ajudar a renovação do oxigênio do ar. Deve-se evitar utilizar também fogareiros improvisados.

Compartilhar:
Leia a seguirMãe ameaça matar filhos