Arte

Esculturas de isopor, de Criciúma para o Mundo

Há 10 anos o escultor Cláudio vem encantando o mundo com suas obras

Por Heitor Carvalho - heitor@engeplus.com.br

Em 27/04/2018 às 15:31
imagem da noticia
Foto: Heitor Carvalho

Há aproximadamente dez anos, Cláudio Alves Corrêa começou a produzir esculturas em isopor, de lá para cá, aperfeiçuou o trabalho, ganhou confiança e credibilidade e hoje junto com mais três funcionários trabalha no fundo da casa de seus pais, no bairro São Francisco, em Criciúma.

De forma independente, Cláudio começou a fazer alguns trabalhos e divulgar em seu Orkut, e assim começou essa relação que já dura quase 10 anos, entre claudio e as esculturas de isopor. "Eu achava as decorações daqui atrasadas e quando eu via as revistas de fora eu tinha certrza disso, então assim comecei a fazer esse trabaho diferenciado", afirma o escultor.

Quando o assunto é decoração, as opiniões se dividem quanto a questão valor, já que muitos criticiam o alto preço cobrado pelos profissionais da área. Na Art Isopor, empresa do artesão, cada peça tem seu preço, de acordo com o tamanho e a complexidade da obra.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Segundo o artista, o comprador precisa entender que ele está pegando por um trabalho minucioso, rico em detalhes, que beira a perfeição. "Do estudo da obra até a invernização da peça, são 11 etapas que devem ser cumpridas rigorosamente", ressalta Cláudio.

Pesquisar, moldar, fazer a silhueta, esculpir, lixar, montar, fibrar, pintar, sombrear, fazer o acabamento e por fim invernizar, essas são as 11 etapas que concluem a confeção de uma escultura de isopor.

Em média 50 esculturas são produzidas por mês pela empresa, esculturas essas que são solicitadas pela internet, seja por meio do Facebook ou do Instagram da empresa. "Muitas das peças se repetem, faço muitas girafas, elefantes, clássicos da disney como o Mickey e a Minnie, o que me pedem eu estudo e faço, já fiz até entidade do candomblé", conta Cláudio.

O envio das mercadorias produzidas acontece por transportada, para que assim o material chegue intacto onde necessário for, tanto que a Art isopor já mandou obras para países como Estados Unidos, México e Angola.

Para conhecer melhor o trabalho da Art Isopor, acesse o Faceboook e o Instagram da empresa.

Leia mais sobre:

criciuma,

isopor,

esculturas,

escultor,

Esculturas de isopor.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Artes Visuais