Portal Engeplus
Publicidade
Economia e Mercado

As tristezas e os avanços na pandemia

Mais notícias expressas do mercado

Foto de Joice Quadros - economiaemercado@engeplus.com.br

Por Joice Quadros - economiaemercado@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:

Estamos próximos ao fim da sensação coletiva de fragilidade ante o imponderável que vivemos, todos e o mundo todo, nestes tempos de pandemia. O mesmo vivido em outros tempos, em outras pandemias e em períodos de guerras mundiais. Ficam conosco as memórias tristes das vidas perdidas.

Como em outros períodos semelhantes na História, entretanto, destes tempos de dificuldades extremas surgem também soluções rápidas e processos são acelerados. Como presenciamos agora. Na ciência, destaca-se o tempo recorde de produção de vacinas. No mercado, a competição vitoriosa das vendas pelo comércio eletrônico. Na educação sanitária, não há uma criancinha que não tenha adquirido o hábito de passar álcool nas mãos. Embora não querendo-se menosprezar estes avanços, com certeza concordaríamos todos que melhor seria se não tivéssemos vivido estes tempos de pandemia, com suas dificuldades e tristezas. Tempos do imponderável.

Publicidade

EXPRESSAS

FARMACÊUTICA americana Pfizer divulgou esta semana um lucro líquido de US$ 5,563 bilhões no balanço do segundo trimestre deste ano. A Pfizer fabricou uma das principais vacinas contra a Covid-19 em parceria com a alemã BioNTech.

DEMANDA internacional de passageiros caiu 80,9 % em junho, comparado a junho de 2019. A informação é da Associação Internacional de Transportes Aéreos.

MINISTÉRIO do Trabalho e Previdência informou, nesta quinta-feira (29), que a economia brasileira criou mais de 1,5 milhão de empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano.

LATINOS passam mais tempo com a família, fazem mais home office e estão mais conectados do que outros povos do mundo. Esses são alguns dos comportamentos apontados na nova edição do estudo Barômetro Covid-19, realizada pela consultoria Kantar com o intuito de mostrar os hábitos que os consumidores estão adotando com mais frequência na pandemia.

Joice Quadros. Bacharel em Jornalismo (UFRGS). Pós-graduada em Educação e Gestão Ambiental. Especialista em Endomarketing e Comunicação Empresarial. Jornalista JP00339SC. Pesquisadora. Autora de livros de pesquisa histórica e biografias. Cadeira 28 da Academia Criciumense de Letras. (48) 99984 9967 joicedequadros@hotmail.com

Compartilhar:
Leia a seguirAdiada decisão para definir os rumos da Carbonífera Criciúma