Assistência Social de Criciúma abre concurso público para três cargos com salário de R$ 7 mil
Prova será aplicada no dia 27 de novembro
2 min de leitura

A Secretaria de Assistência Social de Criciúma abriu nessa terça-feira, dia 4, um concurso público para os cargos de advogado, educador social e pedagogo. As inscrições deverão iniciar apenas no dia 11 de outubro. A prova escrita será aplicada no dia 27 de novembro (domingo).
O concurso público será realizado pela Fundação Universidade Do Sul De Santa Catarina (Fundação Unisul). O concurso será de prova escrita objetiva e prova discursiva. Além disso, o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.
Sobre as funções
Advogado - Creas: Orientação jurídico-social; alimentação de registros e sistemas de informação sobre das ações desenvolvidas; participação nas atividades de planejamento, monitoramento e avaliação dos processos de trabalho; participação das atividades de capacitação e formação continuada da equipe do CREAS, reuniões de equipe, estudos de casos, e demais atividades correlatas; participação de reuniões para avaliação das ações e resultados atingidos e para planejamento das ações a serem desenvolvidas para a definição de fluxos; instituição de rotina de atendimento e acompanhamento dos usuários; organização dos encaminhamentos, fluxos de informações e procedimentos. Acompanhar, responder e representar o CREAS junto aos órgãos competentes (Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias Públicas, Conselhos Tutelares, etc.) nos casos de direitos violados acompanhados pelo CREAS.
Educador social: Atividades de nível médio de natureza assistencial, de média complexidade dado ao desenvolvimento tanto de tarefas relativas à preservação da integridade física e psicológica dos adolescentes e dos funcionários quanto às atividades pedagógicas e profissionalizantes específicas. É o profissional que acompanha junto a entidade o adolescente incluso em medida socioeducativa. Também fará atendimento nos serviços de atendimento à população em situação de rua.
Pedagogo: Atividades de nível superior de natureza assistencial, de grande complexidade dado ao envolvimento com os aspectos comportamentais do socioeducando, abrangendo planejamento, execução e avaliação de atividades pedagógicas. O pedagogo comporá a equipe mínima exigida pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - SINASE, com as atividades voltadas à educação (acompanhamento junto a instituição de ensino) dos adolescentes inclusos em medida socioeducativa.
Será exigido, no ato da nomeação, para as atividades desenvolvidas por profissões regulamentadas, o registro ativo no Conselho de Classe da categoria. As inscrições para o concurso público deverão ser realizadas no site da Fundação, no seguinte endereço: concursos.fundacaounisul.com.br.
Salário e vagas






