Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Esporte

Atletas de Criciúma participam dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Evento será realizado em Rio do Sul com 240 competidores criciumenses

Por Redação Engeplus -

2 min de leitura

Compartilhar:
Atletas de Criciúma participam dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Foto: Divulgação

O mês de novembro para os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma será com disputas e participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2022. Nesta quinta-feira (10) os primeiros atletas viajaram para iniciarem as disputas e participarem da abertura do evento na sexta-feira (11). O evento será realizado em Rio do Sul entre os dias 10 e 20 de novembro contanto com a participação de 240 atletas da Fundação Municipal de Esportes.

Ao todo, os atletas participarão de 22 modalidades no evento, sendo elas: atletismo feminino, basquete feminino, bocha rafa vollo masculino e feminino, bolão 23 masculino, boxe masculino, ciclismo masculino, futebol feminino, futsal masculino, ginástica artística masculino e feminino, ginástica rítmica feminino, handebol masculino e feminino, jiu-jitsu masculino e feminino, judô masculino, karatê masculino e feminino, punhobol masculino, tênis masculino, tênis de mesa masculino e feminino, tiro ao prato masculino, triathlon masculino e feminino, vôlei de praia masculino, voleibol feminino e xadrez masculino e feminino.

De acordo com o diretor técnico da FME de Criciúma, Gustavo de Oliveira, o município apresenta chances de conquistar medalhas, com destaque nas modalidades de lutas e nas coletivas, sendo uma delas o Futebol feminino, com a equipe organizada em parceria com o Criciúma E.C. “A nossa expectativa na participação no evento estadual é, principalmente, dar experiência para os nossos atletas de base. Assim, sempre incentivando a prática dos esportes entre os adolescentes com a finalidade de motivar eles a representarem o município e se manterem ativos na vida adulta”, destacou.

Publicidade

Valorização do esporte no município

O presidente da FME, Neto Uggioni, frisa que a importância na participação nos Jogos Abertos é o olhar que é trazido para a valorização do esporte em Criciúma. “É uma experiência válida para todos os atletas presentes, e esse olhar de incentivo que conseguimos conquistar em atletas de diversas idades tornam eles motivados a praticarem, ainda mais, destacando Criciúma em futuras competições”, ponderou.

Colaboração: Patrick Stüpp/Decom

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirAntes de renovar com o Tigre, Claudio Tencati foi procurado por dois times da Série A