Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Duas jogadoras

Atletas do Vôlei de Forquilhinha são convocadas para laboratório de observação da Seleção Catarinense

Anúncio foi feito pela Federação Catarinense de Voleibol

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Atletas do Vôlei de Forquilhinha são convocadas para laboratório de observação da Seleção Catarinense
Foto: Rafaela Custódio/Comunicação APAV

O Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) teve duas atletas convocadas para o laboratório de observação da Federação Catarinense de Voleibol (FCV), visando a Seleção Catarinense Sub-16 feminina. A líbero Júlia Batista Silveira, de 13 anos, e a ponteira Valentina da Silva Dondossola, de 14 anos, participarão dos treinos.

O laboratório da Seleção Catarinense terá início no dia 27 de janeiro, e as atletas foram escolhidas com base na temporada de 2025. “Essa convocação é o resultado do trabalho sério que vem sendo desenvolvido em Forquilhinha, tanto pelas atletas quanto pela comissão técnica. As meninas vêm se dedicando muito nos treinamentos e demonstrando evolução técnica, disciplina e espírito de equipe”, destacou o técnico Àngel Dennis.

O técnico Alexandre Zappelini ressaltou a importância da convocação para as atletas. “Representar o município em uma seletiva catarinense é motivo de orgulho e também uma grande oportunidade de crescimento para elas. Temos certeza de que estarão bem preparadas para esse desafio e vão representar Forquilhinha com muita garra”, comentou.

A líbero Júlia Batista Silveira afirmou que ficou muito feliz e surpresa com a convocação. “Quando a ficha começou a cair, lembrei de tudo o que treinei e do quanto me dediquei para chegar até aqui. Estou muito feliz, orgulhosa e, principalmente, extremamente grata por todo o apoio que recebi. Estar nesta lista é a realização de um sonho e a recompensa por todo o esforço ao longo da última temporada. Ter a chance de disputar uma vaga na seleção catarinense é uma honra enorme. Vou aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível e dar o meu máximo dentro de quadra”, disse.

Já a ponteira Valentina da Silva Dondossola comentou que a convocação representa a realização de um sonho e o reconhecimento do seu esforço. “Quero agradecer a oportunidade e dizer que isso é resultado de muito trabalho, tanto meu quanto da comissão técnica. Estou ansiosa para aprender e crescer com essa experiência incrível. É uma grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento, e vou entrar nessa seletiva com muita dedicação, humildade e vontade”, frisou.

As atletas se apresentarão para a seletiva no dia 27 de janeiro, no Ginásio da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Florianópolis.

Colaboração: Rafaela Custódio/Comunicação APAV.

Atletas do Vôlei de Forquilhinha são convocadas para laboratório de observação da Seleção Catarinense — foto 1
Foto 1 de 9
Rafaela Custódio/Comunicação APAV
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirJogos da última rodada do Catarinense não terão VAR