Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Cultura e tradição

Balneário Rincão escolhe a realeza da 29ª Festa da Tainha neste sábado

Concurso definirá a rainha e as princesas do maior evento gastronômico da cidade

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:

A contagem regressiva para a 29ª Festa da Tainha ganha um capítulo especial neste sábado, dia 6. A partir das 19 horas, a cidade de Balneário Rincão se reúne no Centro Comunitário (Centro) para o tradicional evento de escolha da Corte Oficial do município. Dez jovens rinconenses concorrem aos títulos de rainha e princesas.

As candidatas subirão à passarela para mostrar todo o seu carisma e simpatia, sendo avaliadas por um corpo de jurados composto por cinco convidados. Eles serão responsáveis por observar critérios fundamentais como beleza, elegância e desenvoltura. A corte eleita terá a missão de representar o município na divulgação da festa e recepcionar moradores e turistas durante os dias do evento.

Para a coordenadora do evento, Preta Rodenbusch, a expectativa para o desfile é alta. "Será uma noite única, que celebra a nossa cultura e tradição. As meninas estão preparadas e vão representar o nosso município com muito orgulho durante todo o período de divulgação e, claro, durante os dias de festa", destaca.

Publicidade
Candidatas a corte da festa.

Sobre a 29ª Festa da Tainha

A escolha da corte dá o pontapé inicial para a 29ª Festa da Tainha de Balneário Rincão. O principal evento cultural e gastronômico da cidade, que movimenta a economia e o turismo de todo o Sul Catarinense, já tem data definida e ocorrerá entre os dias 9 e 12 de julho, na Praça de Eventos do Calçadão Central. A festa contará com pratos típicos à base do pescado e grandes shows.

Conheça as 10 candidatas que disputam a coroa:

1. Ana Beatriz Damian Inácio

2. Brenda Pacheco

3. Isabela Carlos

4. Julia de Souza

5. Juliane Fernandes

6. Letícia Moysés Angélica

7. Letícia Nascimento

8. Paula Aparecida

9. Vitória Maria Costa

10. Yasmin Santiago

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirOperação Limpa Fios recolhe mais de 270 quilos de fiação em Içara