Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Siderópolis

Brincadeira de gente grande: 34º Torneio de Taco reúne 42 duplas

Quatro duplas receberam a premiação, concedida pelos organizadores

Por Bárbara Barbosa - barbara.barbosa@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Brincadeira de gente grande: 34º Torneio de Taco reúne 42 duplas
Foto: Divulgação

A 34ª edição do Torneio de Taco de Siderópolis totalizou 42 duplas inscritas. Quatro delas receberam a premiação, concedida pelos organizadores, apoiados pelo Governo Municipal e Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte (Asame).

“É um evento muito esperado pelos sideropolitanos, que aproveitam o torneio para encerrar as festas de carnaval e brincar com a família e amigos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin, acompanhou as partidas, realizadas em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade.

O coordenador de Esportes, Vinicius Zen Pereira também auxiliou na entrega da premiação e já faz planos para a próxima edição. “Em 2019 estaremos aqui na praça novamente para resgatar essa brincadeira que traz à tona tanto saudosismo e alegria”, afirmou o coordenador, juntamente com a equipe da Asame.

Publicidade

O Torneio de Taco de Siderópolis é tradição nas terças-feiras de carnaval e todos os anos reúne jogadores e famílias em torno da brincadeira, muito praticada na região. Em 2014 a competição foi batizada com o nome de Luciano Venturini, em homenagem a um participante que faleceu em 2013. Já a taça é sempre dedicada a dois sideropolitanos, escolhidos pelos participantes do ano anterior. Nesse ano os homenageados foram Flávio Viana e Zelindo Ronsoni.

Colaboração: Simone Costa/Assessoria de Comunicação

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirClássico para sair da lanterna