Busca por qualidade de vida aquece a procura por imóveis com vistas aos parques de Criciúma
Empresas registram vendas rápidas com valorização em empreendimentos no município

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br
2 min de leitura

A construção de parques nos últimos anos na cidade de Criciúma impulsionou também o setor imobiliário no município. A busca por qualidade de vida fez com que as pessoas procurassem imóveis próximos a essas áreas de lazer e atividade física, e em muitas das vezes com vista privilegiada.
Assim como em um empreendimento em uma área litorânea tem uma precificação diferente do imóvel quem tem a vista para o mar em relação ao que não tem, em Criciúma o posicionamento para os parques também possuí essa valorização, como explica o vice-presidente da Construtora Fontana, Érico Bez Fontana. “Há o aspecto de valorização pela proximidade e pelo visual. A vista, a ventilação, tudo isso conta muito”, destaca.
O gerente comercial da Concretur, Luiz Gustavo Masiero, lembra que em um empreendimento da empresa, em frente ao Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, as vendas dos apartamentos em frente ao espaço foram realizadas todas no dia do lançamento. “Tem que comprar na planta, pois se deixar para comprar quando tiver pronto já não tem mais”, frisa.

O conselheiro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC) e diretor da Duda Imóveis, Eduardo Mondardo ressalta que a construção de parques auxiliou na procura por locais próximos às praças de lazer e esporte e que manteve as vendas aquecidas. “Não podemos reclamar, o mercado continua forte. Para ruim não estamos nem perto”.
Com a valorização e a procura elevadas há quem já trabalha pensando em expandir os empreendimentos com esse direcionamento. “Estamos já desenvolvendo produtos nos próximos anos focando no parque. Entre cinco e dez anos a tendência é trabalharmos muito nisso”, comenta o gerente comercial da Concretur.
Fontana acredita também que a cidade possuí ainda outros potenciais de valorização que continuam em alta. “Posso citar um exemplo do bairro Santa Bárbara. O imóvel pode não ter vista ao parque, mas é próximo de mercados, de uma infraestrutura boa, com praças e isso conta muito também. A topografia de Criciúma ajuda muito”, finaliza.



