Portal Engeplus
Publicidade
Mudanças

Câmara de Criciúma revoga convocação de suplentes após decisão do TCE

Parlamentares assumiram cadeiras no Legislativo com licença de vereadores

Foto de João Gabriel da Rocha

Por João Gabriel da Rocha

1 min de leitura

Compartilhar:
Foto: João Gabriel da Rocha | Portal Engeplus

A Câmara de Vereadores de Criciúma revogou, nessa sexta-feira, dia 28, a convocação dos suplentes Júlio Bittencourt (PT) e Maria Sidnei Costa Goulart, a Tia Cidy (PSDB). A decisão ocorreu após uma notificação enviada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE).

Bittencourt e Tia Cidy assumiram cadeiras no Legislativo com a licença de 120 dias dos vereadores Giovana Mondardo (PCdoB) e Daniel Cipriano (PSDB), respectivamente. Porém, o TCE informou que os suplentes só poderiam ser convocados caso os afastamentos, para assuntos particulares, fossem superiores a 120 dias. Como as licenças duram exatamente 120 dias, os suplentes não podem mais permanecer no cargo.

Bittencourt afirmou que irá recorrer à decisão. “Isso não é um adeus. Nossa presença na tribuna foi interrompida, mas o trabalho continua. Sigo agora com ainda mais energia nas ruas, pelo fortalecimento do nosso projeto por Criciúma e pelo Brasil”, destacou.

Publicidade

Já Tia Cidy agradeceu aos apoiadores e ao governo municipal pela oportunidade de exercer o mandato. “Meu prazo era para ser em outubro, mas estou saindo hoje. Para aqueles que amam a Deus, há tempo para todas as coisas na face da Terra. Em 2028 eu volto e volto muito mais forte”, concluiu.

Compartilhar:
Leia a seguirCriciúma terá exibições gratuitas de obras audiovisuais em espaços públicos