Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidade
Cultura

‘Camerata di Venezia’ vai se apresentar de forma gratuita em Içara

Evento acontece nesta quinta-feira, no auditório do Paço Municipal

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
‘Camerata di Venezia’ vai se apresentar de forma gratuita em Içara
Foto: Divulgação

Içara recebe nesta quinta-feira, dia 14, um concerto com a Orquestra ‘Camerata di Venezia’ de forma gratuita e aberta ao público. O evento inicia às 20 horas, no auditório do Paço Municipal, com músicas que fazem parte da turnê 2022. O projeto é selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

A orquestra, natural de Nova Veneza, é composta por 21 jovens instrumentistas da região sul do Estado. O repertório do evento será realizado com apresentações como: Sinfonia em Ré Maior de Luigi Boccherini, Pequena Serenata Noturna de W. A. Mozart, Serenata para Cordas Opus 20 de Edwad Elgar e Palladio de Karl Jenkins.

Liderados pelo violinista e coordenador geral, Moisés de Souza e pelo diretor artístico e regente, Luiz Fernando São Thiago, o grupo vem realizando apresentações na região com grande aceitação do público. Tem sido ainda premiado nos principais editais de cultura como o prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura - 2019, e em dois editais da Lei Aldir Blanc - 2020/2021 de auxílio a cultura do Governo Federal.

Publicidade

“O evento é aberto ao público e para todas as idades, convidamos as famílias que participem, que prestigiem uma apresentação tão bonita como está em nossa cidade”, disse a presidente da Fundação Cultural de Içara, Myla Cechinel.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTeatro Municipal Elias Angeloni com novas apresentações para as próximas semanas