Canário do reino: música para os apreciadores
O passarinho que já teve seu nome associado à Seleção Brasileira de Futebol é a atração de uma exposição que ocorre em Criciúma até o dia 12 de junho. Mais de 680 canários-do-reino aguardam a visitação pública para presentear os apreciadores de seu canto.
A exposição está instalada em Criciúma, na rua Santa Bárbara, nº 128, Bairro Santa Bárbara (próximo a igreja). A exposição conta com 309 canários de cor e 378 canários de porte, totalizando 687 canários.
O evento é organizado pela União Criciumense de Canaricultores (UCRC), criada em 1998 e a partir daí passou a promover todos os anos uma exposição de canários-do-reino na região de Criciúma. Atualmente, o clube conta com 18 sócios de todo o Sul de Santa Catarina. Desta vez, 14 participam do evento.
A entrada é gratuita e a exposição está aberta diariamente das 9h à 19h.
Saiba mais - O canário (Serinus canaria), ou canário-do-reino, ou, popularmente, canarinho é um pequeno pássaro canoro, membro da família Fringillidae. Este pássaro é originário dos Açores, da ilha da Madeira e das ilhas Canárias. O seu nome vem destas últimas, sendo que o nome das ilhas vem da palavra em latim canaria que significa "dos cães", já que os romanos encontraram ali muitos cães selvagens. O nome canário-do-reino foi dado em oposição ao canário-da-terra-brasileiro, pois os canários eram levados por piratas e navegadores como presentes aos reis europeus.
Informações: (48) 3433-2183 - Gilson Bertoncini









