Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Candidaturas indefin

Candidaturas indefinidas em Tubarão

Por Nícola Martins - nicola@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Candidaturas indefinidas em Tubarão
Foto: Fotos: Divulgação

O cenário eleitoral em Tubarão está totalmente aberto. Após assumir a prefeitura, Pepê Collaço (PSD) ganhou força no cenário político e deve confirmar nas próximas horas a sua candidatura. O grupo de articulação do partido já teria entrado em contato com outros líderes partidários em busca de apoio e de uma coligação forte. No início da semana, Pepê exonerou todos os membros do primeiro escalão da Prefeitura, muitos ligados ao PSDB, do ex-prefeito Manoel Bertoncini, morto na semana passada.

As outras três candidaturas confirmadas na Cidade Azul são a de Carlos Stüpp (PSDB), Edinho Bez (PMDB) e Olávio Falchetti (PT). O ex-prefeito Carlos Stüpp aguarda a decisão de Pepê Collaço. Ele alega que havia um acordo entre PSDB e PSD, onde o partido do governador Raimundo Colombo indicaria o candidato a vice-prefeito. A exoneração dos membros do primeiro escalão é um dos indícios de que esse acordo foi quebrado.

O PMDB de Tubarão enfrenta um impasse. Apesar de a convenção já ter sido realizada no dia 15 de junho e confirmado Edinho Bez como candidato, um grupo do partido ensaia um pedido de anulação da convenção. Não se descarta a intervenção do Diretório Estadual no município. O PT vai para a disputa com chapa pura e Olávio Falchetti.

Até sábado, dia 30, último dia para realizar convenções, muitos fatos políticos ainda podem ocorrer. Haja vista a indefinição das candidaturas, as próximas 48 horas prometem ser de muitas discussões e negociações na Cidade Azul.

Candidaturas indefinidas em Tubarão — foto 1
Foto 1 de 5
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPSDB e PP de Criciúma fazem convenções em mesmo dia e horário