Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
BR-101

Carro roubado em São Paulo é recuperado em Santa Catarina

Veículo circulava com placas falsas em território catarinense

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Carro roubado em São Paulo é recuperado em Santa Catarina
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nessa segunda-feira, dia 6, um carro que havia sido roubado em Indaiatuba (SP), na BR-101, em Itapema. O Hyundai HB20 estava circulando com placas falsas em território catarinense.

De acordo com a PRF, após uma verificação detalhada dos sinais de identificação, como chassi e motor, os agentes descobriram indícios de raspagem e adulteração. As placas eram falsas, copiadas de outro automóvel com as mesmas características.

O motorista, de 65 anos, foi levado, junto com o veículo recuperado, para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde ficará à disposição da Justiça. O carro será devolvido ao seu legítimo proprietário após os trâmites legais.

Publicidade

A PRF ressalta que a clonagem de veículos configura o crime de adulteração de sinal identificador, previsto no Código Penal. A legislação estabelece uma pena de três a seis anos de reclusão e multa para quem comete essa fraude.

Além disso, por estar com um bem roubado, o condutor também poderá responder por receptação, crime com pena que varia de um a quatro anos de prisão.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirSafari: operação investiga organização criminosa que movimentou mais de R$ 45 milhões em um mês