Carro utilizado em diversos furtos no Sul de SC é incendiado em Criciúma
Pelo menos sete ocorrências foram registradas envolvendo o veículo. Suspeitos foram presos

O carro Renault Clio que pegou fogo na tarde dessa terça-feira, dia 5, no bairro Santa Augusta, em Criciúma, foi incendiado por criminosos, segundo a Polícia Militar (PM). O veículo, de cor prata, teria sido utilizado para uma série de furtos no último mês, sendo que o mais recente deles aconteceu nessa terça-feira. Os policiais possuem ao menos sete ocorrências registradas envolvendo o automóvel, e seis delas aconteceram na última semana.
Os militares se deslocaram até a rua Arcângelo Meler ao serem informados de que o veículo tinha sido incendiado numa área de vegetação e os ocupantes teriam fugido em direção a uma mata. O setor de inteligência da PM informou a guarnição sobre as roupas e características dos suspeitos.
Outras viaturas e o helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil foram empregados nas buscas, até que, conforme os policiais, um dos homens foi visto correndo e invadindo uma casa, quando foi alcançado e preso. Outros dois foram encontrados na avenida dos Italianos, estando com as roupas molhadas e com lodo, o que segundo os militares indica a fuga pela mata. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.
De acordo com a PM, o veículo esteve envolvido nas seguintes ocorrências:
- Furto de bateria de caminhão em oficina de reparos no bairro Barracão, em Içara, em 4 de agosto.
- Tentativa de furto em casa no bairro Mãe Luzia, em Criciúma, em 2 de setembro.
- Furto em comércio no centro de Sangão, no dia 3 de setembro.
- Furto na Vila Rica, em Morro da Fumaça, no dia 3 de setembro.
- Furto de carro em 3 de setembro.
- Furto de aproximadamente 2 mil peças de roupas de estabelecimento em Morro da Lagoa, na cidade de Urussanga, no dia 4 de setembro.
- Furto de ferramentas elétricas em estabelecimento de venda materiais de construção no bairro São Sebastião, em Criciúma, no dia 5 de setembro.






