Portal Engeplus
Publicidade
Educação

Carvão mineral é tema de Congresso Brasileiro

Trabalhos científicos serão apresentados no evento em Porto Alegre

Por Redação - jornalismo@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Pesquisadores brasileiros e de outros países se reúnem para discutir novos rumos no setor carbonífero. O Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (VI CBCM) ocorre entre 25 e 28 de maio, no centro de eventos da PUC, em Porto Alegre. Estão inscritos mais de 100 resumos científicos, que foram submetidos às avaliações da equipe organizadora.

O Congresso, que ocorre a cada dois anos, tem como tema: “Desafios para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do carvão mineral”. A organização é de universidades, Governo Federal e indústria.

O evento terá programação ampla, com minicursos, workshops, apresentações de trabalhos orais e mesas-redondas. As informações podem ser obtidas no site. “Estaremos abordando as questões importantes relacionadas aos desafios e oportunidades da efetiva inserção do carvão brasileiro na economia nacional, incluindo as emissões de CO2”, afirmou a pesquisadora Giovana Dal Pont, integrante da equipe organizadora.

Publicidade

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Satc

Compartilhar:
Leia a seguirInscrições para o Fies terminam nesta quarta-feira