Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidade
Investigados

Casal acusado de encomendar morte de homem em Araranguá é preso no Norte de Santa Catarina

Eles são apontados de serem os compradores do carro usado pelo atirador no crime

Por Lucas Renan Domingos -

2 min de leitura

Compartilhar:
Casal acusado de encomendar morte de homem em Araranguá é preso no Norte de Santa Catarina
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo/Portal Engeplus

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira, dia 20, duas pessoas suspeitas de serem mandantes da morte do empresário Paulino Turazzi Júnior, ocorrida no dia 10 de agosto de 2024. A vítima de 32 anos foi assassinada com disparos de arma de fogo dentro do seu estabelecimento comercial, no bairro Cidade Alta, em Araranguá.

Responsável pelas investigações, o delegado Luís Otávio Pohlmann afirmou que a dupla presa na tarde desta segunda-feira é um casal, um homem e uma mulher de 26 e 25 anos, respectivamente, que teria comprado o carro utilizado para praticar o crime.

“Ele acabou adquirindo, por volta das 18h30 do dia 9 de agosto, o veículo Volkswagem Gol usado pelo atirador para chegar ao local e efetuar os disparos. O PIX realizado para o pagamento deste veículo foi feito pela esposa deste suspeito”, explicou o delegado.

Publicidade

Na manhã desta terça-feira, o suspeito de atirar em Júnior, de 22 anos, foi preso durante uma operação envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar em Balneário Rincão. Já o casal foi detido por policiais militares na cidade de Araquari, no Norte de Santa Catarina. Eles estavam fugindo do Sul do estado.

“A linha de investigação principal é de que haveria uma dívida entre a vítima e este casal que acabou efetuando a compra do carro para que uma terceira pessoa fosse executá-lo. A investigação aponta um envolvimento entre eles em questões ligadas ao tráfico de drogas. Havia uma dívida do proprietário do estabelecimento que não estava sendo paga”, acrescentou o delegado.

O casal já era investigado por tráfico interestadual de drogas e também eram alvos de inquéritos da Polícia Civil do estado do Paraná. O acusado de efetuar os disparos foi preso na localidade de Lagoa dos Freitas, em Balneário Rincão e foi levado ao Presídio Regional de Araranguá.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPolícia Civil investiga fraudes em licitações em quatro cidades do Sul de Santa Catarina