Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Geral

Casan: moradores dos bairros São Luiz e Próspera não devem fazer ligação ao sistema de esgoto

Conexão pode gerar extravasamento da rede de saneamento e comprometer obras

Por Redação Engeplus -

2 min de leitura

Compartilhar:
Casan: moradores dos bairros São Luiz e Próspera não devem fazer ligação ao sistema de esgoto
Foto: Eloise de Lima/Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) reforça aos moradores dos bairros São Luiz e Próspera que ainda não está autorizada a conexão dos imóveis à rede coletora de esgotos que está em implantação. Neste momento, a conexão das residências à rede pública de saneamento causa sérios danos ao meio ambiente, gera mau cheiro no bairro e compromete a qualidade de vida em Criciúma.

Por conta desse tipo de irregularidade, a companhia está realizando a limpeza da rede semanalmente, o que afeta no desenvolvimento e o término da obra. Nos casos de descumprimento da solicitação, a vigilância sanitária municipal pode realizar uma notificação ao morador. Após a conclusão dos trabalhos, os proprietários serão comunicados sobre a autorização e orientados de como fazer a conexão da residência ao sistema público de coleta e tratamento.As liberações serão realizadas somente quando as obras estiverem finalizadas para atender as ampliações do São Luiz e Próspera.

Obras nas ruas

Publicidade

A Casan pede a atenção dos motoristas que passarem pelas ruas Pinheiro Machado, Duarte da Costa e Avenida Carlos Pinto Sampaio, pois o trânsito fica parcialmente interrompido sempre entre esquinas, devido às obras de esgotamento sanitário. Além disso, continuam os serviços na Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Santa Luzia. Os trabalhos estão sendo realizados na Fundação Casa de Sopradores.

Colaboração: Eloise De Lima / Casan

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirBraço do Norte tem representantes eleitos na nova diretoria da Facisc