Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Economia

Casan reajusta tarifa de água e esgoto em 16,1% e vereador de Criciúma questiona valores

Novos valores serão aplicados a partir de julho de 2022

Por Rafaela Custódio -

1 min de leitura

Compartilhar:
Casan reajusta tarifa de água e esgoto em 16,1% e vereador de Criciúma questiona valores
Foto: Divulgação/Arquivo

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) anunciou um reajuste de 16,1% nos serviços de água e esgoto em Santa Catarina. Os novos preços já passam a valer a partir do mês de julho. Em 2021, o aumento foi de 2,55%.

O aumento foi aceito e referendado pela Agência Reguladora de Santa Catarina (Aresc). O vereador Jair Augusto Alexandre (PL) de Criciúma questionou a Casan e o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM-SUL) sobre os aumentos. “Na próxima segunda-feira, convidamos representantes da Cisam-Sul para que expliquem os motivos da autorização do aumento da tarifa de água e esgoto solicitado pela Casan. Ainda questionamos a própria Casan sobre o aumento de 16,1%”, comenta o parlamentar.

Conforme o vereador de Criciúma, o momento é difícil para todos os residentes da cidade. “Ainda estamos vivendo em uma pandemia e teremos um aumento de 16,1% na tarifa da água e do esgoto e não temos explicações?”, questiona.

Publicidade

O Portal Engeplus entrou em contato com o superintendente regional de negócios da Casan para o Sul e Serra, Gilberto Benedet Júnior, porém não foi atendido. Além disso, no site da Casan, a instituição informa sobre o reajuste e detalha sobre as cobranças, confira:

Casan reajusta tarifa de água e esgoto em 16,1% e vereador de Criciúma questiona valores — foto 1
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirRede de Gás Natural tem maior índice de expansão no Estado desde 2001