Chave principal do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed começa na tarde desta quinta-feira
Partidas da chave principal iniciam a partir das 14 horas

Nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 14 horas, começa a chave principal do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed. Com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube Play BT, os jogos acontecem na quadra central e nas outras outras 11 quadras montadas do zero na praça pública do Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina.
Com o final do quali ainda nesta quarta-feira, serão definidos os quatro atletas que entrarão na chave principal e irão se juntar aos 24 inscritos e 4 convidados (Wild Card), tanto na categoria masculina quanto feminina. “Temos 18 tenistas entre os Top 20 do mundo no ranking ITF masculino e 16 no feminino”, informa Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT). “É o maior evento em termos de infraestrutura e de line up de atletas que o Brasil já recebeu em toda a história da modalidade”, destaca Farias.
A competição é de nível BT 400, com premiação de 35 mil dólares e chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF). “Temos atletas oriundos de mais de 14 países e de 15 estados brasileiros, incluindo França, Itália, Rússia, Aruba e Alemanha”, explica o presidente da Federação Catarinense de Tênis.
O jogo do italiano Michele Cappelletti, primeiro do ranking ITF deve começar depois das 17h30, dependendo do andamento dos demais jogos. Cappelletti irá chegar mais cedo para treinar nas quadras do evento antes do jogo. O número um do mundo fará dupla com o espanhol Antonio Miguel Ramos Viera, quarto colocado no mundo. Jogando juntos, os atletas já conquistaram sete títulos no circuito mundial, sendo quatro deles em 2021. Entre as principais premiações, Cappelletti soma quatro títulos do Circuito Mundial e Ramos outros dois.

“É um torneio muito importante, em um local novo - o que sempre nos rende uma boa expectativa. Queremos que tenha um público com uma excelente energia!”, destaca Cappelletti. Em seguida do jogo de Cappelletti entrará em quadra a número dois do mundo, a brasileira Rafaella Miiller, que irá compor dupla com a venezuelana Patricia Diaz Top 5 ITF.
Ingressos para o torneio são gratuitos e haverá transmissão pelo YouTube
O torneio em Balneário Rincão terá ingressos gratuitos, que estarão disponíveis ao público mediante um cadastro no site Ingresso Nacional. Foi liberado um lote extra de ingressos para sábado, dia 19, e domingo, dia 20, que já estão disponíveis pelo site Ingresso Nacional.





